A importância do firebase em um projeto de aplicativo – AMPLIAÇÃO – App Maria

A importância do firebase em um projeto de aplicativo – AMPLIAÇÃO – App Maria

 

  • Ampliação
    • Previsões (usa os dados de eventos de Analytics do projeto para ajudar você a entender o comportamento dos usuários em relação ao seu app)
    • Testa A/B (a mesma funcionalidade que você conhece dessa ferramenta para a rede social e sites, serve para o aplicativo, libera 2 ou 3 versões para identificar qual converte mais a solução pensada), acredite tem situações que uma única imagem ou cor do botão pode melhorar sua conversão.
    • Cloud Messaging (Vocês conhecem essa funcionalidade como Push Notification, porém ela vai muito além de apenas o push notification)
      • Existe duas formas para usar o essa funcionalidade dentro do firebase, usando de forma genérica usando a ferramenta do próprio firebase que disponibiliza o padrão de envio, como vocês podem ver no vídeo:
        • Escolhendo a plataforma (iOS/Android), escolhendo quem executou uma determinada funcionalidade dentro do aplicativo usando a ferramenta conversão da categoria Análise.
        • Ou pode adicionar mais funcionalidades afunilando ainda mais o seu público para o envio do push notification, como você pode ver no vídeo do dashboard que criamos para um aplicativo específico.
    • In-App Messaging (Gerencie campanhas de mensagens no app e envie mensagens para engajar os usuários certos no momento certo)
      • Muito usado para gamificação de jogos e surpreender por exemplo o cliente com um modal no fechamento da compra com um cupom, em resumo é a utilização do modal de forma personalizada dentro do aplicativo.
    • Remote Config (É possível alterar rapidamente o comportamento e a aparência do seu app no Console do Firebase, Personalize de acordo com o segmento de público, publique novo conteúdo e divida o teste para validar melhorias, tudo isso sem esperar pela aprovação da loja.)
      • Já usamos para situações extremas em um dos nossos aplicativos, de forma que não recomendamos, porém foi preciso implementar, pela questão do tempo de demora para aprovação do aplicativo na loja.
    • Dynamic links (Dynamic Links são URLs inteligentes que direcionam usuários atuais e potenciais para qualquer lugar em apps iOS ou Android. Eles resistem ao processo de instalação do app. Por isso, até os usuários novos visualizam o conteúdo que procuram quando abrem o app pela primeira vez. Dynamic Links são gratuitos para sempre, para qualquer escala.)
      • A parte importante que eles especificam que isso será gratuito para sempre, acredite não é merchandising isso é a importância da ferramenta para todos os aplicativos no mundo e qualquer negócio.
    • AdMob
      • Não costumamos usar, pois é a publicidade padrão do do Google Ads e depende muito do seu negócio para usar essa ferramenta, visto que deixa o layout poluído, funciona bem para jogos gratuitos e alguns serviços gratuitos, porém a luta por espaço dentro da tela do celular é muito grande e precisa ser muito bem analisado para implementar essa ferramenta em seu aplicativo. Principalmente o público, iOS principalmente abomina aplicativos com anúncios, mas como eu disse precisa analisar tudo para tomar a decisão de implantação dessa ferramenta.

 

Sobre a App Maria

A empresa App Maria, tem como missão ser a ponte necessária para o cliente alcançar o seu objetivo usando os nossos serviços de desenvolvimento de aplicativo nativo, com processos inéditos e testados ao longo dos anos.

Comunidade Sparkle – Hotmart
Baixe o App Sparkle
Encontre-nos

Endereço
Av. Jose Monteiro de figueiredo, 212
Cuiabá, MT, CEP: 78043-900

Horário
Segunda—sexta: 8h–17h30