Push Notification – Seu contato direto com o seu usuário de aplicativo.

Push Notification – Seu contato direto com o seu usuário de aplicativo.

Push Notification é algo muito real, dentro do mundo de aplicativo, da mesma forma que existe a preocupação em falar com seu público de forma externa (redes sociais do seu app ou site), precisa de um cuidado dobrado para enviar o push notification para o seu usuário que tem seu aplicativo baixado.

Utilizamos a ferramenta do Firebase para envio de push notification para os aplicativos de nossos clientes. Existe a própria ferramenta com envio de push notification básico e existe um push notification avançado que fizemos para o dashboard dos clientes da App Maria, nesse push notification avançado, desenvolvemos uma solução para o aplicativo Cantai Sh, que tem como objetivo filtrar muito bem exatamente o que o administrador precisa encontrar, exemplo:

  • Fazer o funil ficar muito pequeno como:
    • Encontrar usuários que são não pagantes
    • Somente android
    • Que tem favoritado uma música (X)

Com isso você envia um push notification personalizado somente para esses usuários.

Como os push notifications pode te ajudar com seu aplicativo?

É o canal direto com seu usuário, com poucas palavras você incentiva seu usuário a usar o seu aplicativo, seja por conta de uma promoção dentro do app, seja pode uma novidade liberada, seja para aumentar o engajamento: Exemplo: Sistema de gamificação dentro do aplicativo o usuário falta (X) pontos para subir o nível e ganhar mais benefícios, deixa programado uma notificação para incentivá-lo a finalizar tal tarefa dentro do aplicativo.

Costumo dizer que o push notification precisa ser pensado e testado, com a freqüência que exige a categoria e importância do seu aplicativo.

Como organizar os push notifications?

Solicite ao DBA (Administrador de banco de dados), os horários que é mais utilizado o seu aplicativo, você terá uma relação de 24h, cada hora a quantidade de acesso, inclua essas informações ao seu marketing, pois a estrutura básica como: persona e público-alvo já estão definidos, e a escolha da linguagem a ser falado são diferentes, mas é o mesmo público, diferente que agora ele/a já usa seu aplicativo. Seja simples e objetivo, chame atenção, mas sem palavras falsos ou algo que remeta que você está forçando a barra.

Utilize técnicas que você já aplicou para as redes sociais, porém será um copywriting melhor.

Como ver a métrica do seu push notification?

Tanto no Firebase que é o push básico quanto no dashboard da App Maria, existe números exatos de quantidade de pessoas que receberam a mensagem e a quantidade de pessoas que abriram a mensagem.

Quem tem usado o push notification com sabedoria?

Tenho acompanhado de perto e registrado com print na tela alguns push notification, como mostro na imagem abaixo:

Vemos 3 push notification de aplicativos diferentes, claramente engajado com seu público.

  • Nike Run Club
    • Campanha da Nike que tem como foco usar suas ferramentas e produtos físicos para nos ajudar a manter um porte físico ou conquistar mérito no meio esportivo, direcionado para a quarentena do coronavírus que impactou o mundo.
  • Call Of Duty
    • Com uma ação importante, identificando que o meu celular ainda não está com a versão atual e precisa de uma atualização, pois somente com essa atualização para conseguir jogar novamente. (Vamos falar sobre atualizações nos próximos post)
  • iFood
    • É um dos melhores aplicativos que sabem utilizar o poder do Push Notification, com copywriting totalmente ligado com a atualidade e é enviado diariamente, porque você come diariamente, bem óbvio eles enviarem todos os dias notiticações.

Conclusão

É a principal arma que o dono do aplicativo tem para engajar o usuários que já tem seu aplicativo, é o contato mais próximo de tudo, não é e-mail e nem rede social, será o PUSH NOTIFICATION, que te deixa em contato direto com seu usuário, entenda seu público e converse de forma objetiva e sempre leve valor agregado nos seus push notification.

Use de forma inteligente é será a principal arma de engajamento que você, terá.

Sempre que enviamos o push notification nos aplicativos dos nossos clientes acompanhamos em tempo real pelo Firebase os acessos é de forma instantânea.

Gostou desse conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais. Caso deseja receber tudo sobre aplicativo, cadastre seu e-mail abaixo.

 

Sobre a App Maria

A empresa App Maria, tem como missão ser a ponte necessária para o cliente alcançar o seu objetivo usando os nossos serviços de desenvolvimento de aplicativo nativo, com processos inéditos e testados ao longo dos anos.

Comprar Agora
Comunidade Sparkle – Hotmart
Baixe o App Sparkle
Encontre-nos

Endereço
Av. Jose Monteiro de figueiredo, 212
Cuiabá, MT, CEP: 78043-900

Horário
Segunda—sexta: 8h–17h30